quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Usei Hoje - Chocolate para doces

Olá meninas!
Sejam muito bem vindas ao Usei Hoje e o assunto do nosso primeiro post do blog e do ano é chocolate! E quem não ama gordices, não é mesmo?

imagem via receita toda hora

Eu estava hoje caminhando, fazia tempo que eu não andava pelo bairro. Acostumada a ficar presa dentro de casa, com os afazeres domésticos, ou comodismo mesmo e sair só de carro, eu resolvi dar uma volta. Na verdade foi por necessidade mesmo.

Fiquei sem carro e precisei buscar ração para minhas dogs. O que isso tem a ver com chocolate? - nada - mas calma que vou contar uma história interessante que fez decidir fazer esse post e inspirar várias pessoas e suas ideias para este novo ano de 2018.

Enfim, eu devo ter andado por 1 hora e meia no meu bairro e bairros vizinhos e descobri que boa parte das casas de rações haviam fechado. Faziam pelo menos uns 2 meses que eu não andava assim pelos bairros próximos aqui de casa e percebi muita coisa nesse meu trajeto. Eu devo ter caminhado pelo menos uns 20 minutos a mais na ida e na volta para encontrar uma casa de ração aberta que antigamente tinham pelo menos 3 mais próximas e elas haviam fechado.

Dessas 3 casas de ração pelo menos 2 viraram barbearia e tinha pelo menos mais 1 barbearia na próxima esquina... Isso me fez ver que barbearias estão muito em alta e tendem a continuar neste ano...
Ainda na minha caminhada, vi que algumas lojas de roupas fecharam e pelo menos + 3 pontos comerciais viraram lojas de roupas, menores e que vendiam também alguns cosméticos, junto as roupas...
E ainda, pelo menos mais 2 pontos comerciais começaram a vender eletrônicos.

O que percebi com tudo isso? Muitas coisas terminam, muitas acabam mas é para que novas possam surgir e talvez fazer darem certo pra sempre! Foi incrível perceber como as pessoas estão com espírito empreendedor.
Todos os mini comércios estavam abertos, era ainda 8 horas da manhã e já estavam lá, trabalhando, na esperança de conseguirem clientes neste bairro tranquilo, que não se vê ninguém pelas ruas...
Mas é essa a ideia! Começar... Não importa como, nem onde... Mas comece, abra as postar, tente algo... Porque se não tentarmos, nunca saberemos se vai dar certo!

Já fazem alguns bons meses que eu comprei uma barra de chocolate, alguns bicos de confeitar e também sacos de confeiteiro.
Comprei também umas forminhas de plástico e colhersinhas... Tive uma ideia de fazer trufas para vender e não levei isso a diante. O chocolate ficou todo aqui, com alguns pedaços que usei para coberturas de bolo e todo o resto havia sobrado. O pacote de colhersinhas ainda estava lacrado e eu me peguei pensando porque é que eu não desenvolvi essa ideia? Eu nunca soube se ia dar certo ou não porque simplesmente eu não tentei.

Foi assim que abri o meu armário, peguei a barra de chocolate que estava faltando um pedaço e comecei a pesquisar receitas.
Derreti o chocolate e preenchi minhas forminhas enquanto ainda decidia qual recheio ia fazer!
Foi assim que vim compartilhar com vocês o que eu usei hoje.
imagem via comercial martini

Esse pacote ai é de chocolate fracionado Norcau Premium. O meu é em barra, mas não achei fotos, então é dessa mesma linha.
Eu usei hoje, para fazer meus primeiros bombons... Preciso compartilhar com vocês a felicidade que foi ao desenformá-los!
Que textura, que sabor incrível... Eu amei essa marca... Ficaram super brilhosas, minhas casquinhas, deliciosas...

No Usei hoje, de hoje, eu quero compartilhar não só essa marca linda, mas a ideia de te convidar a ter uma ideia, use hoje você também a sua criatividade, a sua vontade. Use hoje sua força e garra e faça acontecer esse ano. Quer algo próprio? Para você? Então faça!

Eu já estou pensando em fazer doces para vender, com toda certeza é algo que gosto muito, uma ideia que estava aqui, parada e que precisava ser amadurecida!
Então, se você quiser testar dessa ideia também, te convido a conhecer o blog Doces para vender no pote! Ele trás as melhores receitas e dicas dos mais variados doces para venda. Todos os macetes e mais informações sobre o mercado gourmet. Clique aqui e conheça.

Um grande abraço,
E sucesso!

5 comentários:

  1. Realmente as coisas mudam, a gente precisa se adaptar para não ficar para tras. Fiquei até com vontade de provar seus bombons *.* Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa marca, bom saber sua opinião sobre ela.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Ai que tentação,kkk
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com

    ResponderExcluir
  4. Legal tomar uma atitude e ir atrás de uma ideia! Geralmente ficamos com medo, mais acomodados!
    Bjoo

    Tiemi

    ResponderExcluir